Férias nas montanhas

No verão o sol chama as pessoas para o banho de cachoeira, enquanto as praias ficam super lotadas, quem gosta de fugir do alvoroço e encontrar a paz, um bom destino é a tranquilidade de Guaçuí, no Caparaó Capixaba.

O turista vai tem pelo menos seis cachoeiras da cidade, todas com acesso fácil e com visual incrível, desde a cachoeira da Barra até da Piedade, cada uma com sua particularidade e história para contar. É possível passear por todas de carro, andando, ou mesmo, de bicicleta. Os ciclistas fazem roteiros incríveis pela cidade.

É bom lembrar que a maior parte da população de Guaçuí vive na área rural, a cultura das plantações de café os grandes currais de leite, são realidades na cidade. O visitante pode usufruir de um turismo de experiência, conhecer lavouras e também a produção de leite na cidade. É não é só isso, Guaçuí tem grandes produtores de flores, morango e também, faz a venda de produtos como mel, cachaças e licores.

Sem falar que passear pelo centro da cidade é encontrar casarões antigos, as praças também são aconchegantes com flores e desenhos seculares. Ir ao interior e não bater papo na praça, a visita fica um pouco incompleta. Os visitantes podem completar a rota com igrejas tradicionais e casas seculares.

Só que não dá para falar de Guaçuí sem citar o Cristo Redentor da cidade, o monumento foi construído no ano de 1956, pelo talentoso artista autodidata “Antônio Francisco Moreira”, durante 113 dias. A escultura pesa quase 100 toneladas, tem 20,4m de altura e 16,60m de envergadura e foi concluída em 26 de dezembro de 1956. Do alto é possível ter um panorama de toda cidade, a estrutura conta com um parque para as crianças e um gramado convidativo para aquele piquinique, ótimo lugar para apreciar o céu. O acesso ao Cristo fica na BR 482, poucos minutos da área central.

Conheça as cachoeiras do município, clique AQUI

Faça passeios com segurança. Guia Turístico cadastrado:
Guilherme MANDRAKE: 28 98808-1604

Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe um comentário